ENEM, perguntado por lilaaalvesl, 1 ano atrás

Laura está realizando sua prova do ENADE, ao final de seu curso. Ela sabe que está bem preparada e, de fato, não está muito nervosa com a prova em si, embora aquela ansiedade senha inevitável. Ela chegou mais cedo ao local da prova, organizou seu material na carteira e leu as instruções com atenção quando o(a) fiscal entregou a avaliação. Ela separou um tempo bastante rígido para resolver as questões e terminou com quase 40 minutos de folga. Faltaram apenas 2 questões objetivas e uma dissertativa.

Observe algumas possibilidades de Laura:

I. Chutar aleatoriamente as questões objetivas e focar exclusivamente na questão dissertativa.
II. Realizar um chute consciente nas questões objetivas e deixar em branco a questão dissertativa; melhor deixar sobrando uns 10 minutos de qualquer forma.
III. Realizar um chute consciente nas questões objetivas e tentar utilizar o próprio enunciado da questão dissertativa para elaborar um esquema que pode gerar uma resposta.
IV. Deixar em branco como está. Se ela se preparou para a prova e não soube responder a essas questões, então, não há mais o que fazer.

A(s) melhor(es) estratégia(s) a ser(em) adotada(s) é(são):
Escolha uma:

a. III Tente novamente! Se você terminou a sua prova e sobraram ainda alguns minutos, você pode voltar às questões que deixou em branco. Em relação às questões objetivas, uma possibilidade boa é o chute consciente, ou seja, aquele que se baseia em excluir alternativas absurdas e depois tentar escolher alternativas que “balanceiem” as respostas. Em relação às questões dissertativas, você pode tentar usar o próprio enunciado para compor um esquema que te permita responder à pergunta.
b. III e IV

c. II e IV

d. I

e. IV

Soluções para a tarefa

Respondido por lidianecalves
1

Resposta:

A resposta correta é a alternativa A.

Explicação:

Perguntas interessantes