Sociologia, perguntado por geisyjambre, 1 ano atrás

Laura é uma garota de quinze anos de idade que está no oitavo ano. A professora de língua portuguesa ficou muito assustada ao receber a primeira produção textual de Laura e, em conversa com a coordenadora pedagógica, relatou: “A letra dela é um verdadeiro garrancho, das poucas palavras que entendi identifiquei letras espelhadas, palavras em que faltam letras e o pior, frases com palavras emendadas! Como ela chegou até aqui?”. Discuta e identifique qual transtorno de aprendizagem Laura possui e como a professora pode contribuir com a produção textual da aluna.

Soluções para a tarefa

Respondido por fahlucio
14
Laura tenha Disortografia. A professora deve trabalhar a identificação dos erros com a aluna, deve usar uma linguagem mais objetiva, não passar atividades demais, usar materiais sensoriais, estimular a memória visual, adaptar atividades e avaliações de acordo com as possibilidades dela, desenvolver atividades motoras, trabalhar junto da equipe que acompanha ela, como fonoaudiólogo, etc. 

emelynlorhana9: ERRADO. LAURA TEM DISGRAFIA.
julianoca123: tem disgrafia letra garranchada sem orientação espacial disortografia qnd a pessoa não sab escrever direito sempre troca letras q não tem nada a ver com a fonética p por b z por v troca palavras fora do contesto laura tem então disgrafia...
Perguntas interessantes