História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Laura é uma cidadã exemplar. Ela trabalha sério, sustenta sua família e procura pagar todos os seus impostos em dia, sabendo que não são poucos e que custa muito sacrifício, mas ela gosta do sentimento de dever cumprido, pois, em tese, sabe que os impostos servem para que as necessidades da sociedade, como saúde, educação e segurança sejam providenciadas e atendidas. Ocorre que, ultimamente, Laura tem sentido certo desgosto do seu país, porque tem percebido que, embora esteja fazendo tudo certinho, não é o que ela vê, por exemplo, com a classe política, que desvia dinheiro para si e apaniguados, além de não tomar providências necessárias para que ela e os demais cidadãos possam andar seguros nas ruas, percebendo nitidamente que não tem transporte decente para se movimentar de sua casa ao trabalho. Laura nem tem mais assistido aos jornais porque só vê coisas negativas de seu país, como os problemas na educação, a falta de recursos para saúde e políticos sendo acusados e processados, mas poucos sendo condenados. Laura está mesmo desencantada com a política, achando que o Brasil não tem jeito mesmo e não se pode fazer absolutamente nada. No dia das eleições, ela pensa em não votar e depois, se for necessário, paga as multas previstas. Sob a conduta de Laura em relação à importância de votar, é possível afirmar que: Escolha uma: a. O que foi apresentado no texto base em nada se relaciona com a importância do voto. b. Não haverá nenhum problema para Laura, caso ela deixe de votar. c. Não adianta nada votar, pois os candidatos são sempre os mesmos. d. Somente Laura escolhendo e votando em bons candidatos é que o país poderá melhorar. e. Caso Laura não vote, ela cometerá um crime, pois o voto é obrigatório.

Soluções para a tarefa

Respondido por tiranty
28

Resposta correta: Somente Laura escolhendo e votando em bons candidatos é que o país poderá melhorar.

Respondido por maarigibson
0

A alternativa correta é a D.

O exercício do voto é uma das prerrogativas da democracia. Isso porque através do voto válido é que os representantes são eleitos.

Caso Laura deixe de votar, ela terá deixado de escolher os representantes que coadunam com seu pensamento, de querer um país melhor, e deixará essa escolha para outras pessoas. Assim, é necessário que ela compareça e escolha candidatos que a representem.

Perguntas interessantes