Administração, perguntado por fezonasousa2376, 1 ano atrás

Lars trabalhou como engenheiro mecatrônico por quase quinze anos na empresa de eletrônicos Savóia, a qual atravessa um período de crise e demitiu 25% dos colaboradores, dentre eles Lars. Lars procurou uma realocação no mercado, porém passou quase um ano desempregado e não encontrou uma boa oportunidade. Como estava com as reservas financeiras no fim e tinha que sustentar sua família, Lars resolveu abrir um pequeno negócio do ramo de jardinagem (atividade que aprendeu às pressas para começar seu negócio).

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
74

De acordo com o caso, podemos observar que Lars pode ser considerado um empreendedor por necessidade, pois precisava empreender para garantir seu sustento e de sua família.

Lars não deve ser considerado como um empreendedor, visto que abriu um negócio totalmente fora de sua formação acadêmica. Em que uma outra forma de denominação de quem empreende por oportunidade como empreendedor por desejo.

É possível considerar Lars como um agente que empreende por oportunidade, visto que ocorreu o planejamento e não existia pressão da necessidade de empreender. Visto que quem empreende por oportunidade, o faz mais planejadamente.

Bons estudos!

Respondido por pollyannabennington
18

Resposta:

Lars pode ser considerado um empreendedor por necessidade, pois precisava empreender para garantir seu sustento e de sua família.

(letra D na minha APOL)

Explicação:

Perguntas interessantes