Ed. Física, perguntado por wagnerol5, 1 ano atrás

lançou na década de 1960 um projeto interdisciplinar para as ciências humanas apresentado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Sua obra La parole (1953) é considerada muito importante para entender a interdisciplinaridade. O projeto de interdisciplinaridade nas ciências passou de uma fase filosófica (humanista), de definição e explicitação terminológica, na década de 1970, para uma segunda fase (mais científica), de discussão do seu lugar nas ciências humanas e na educação a partir da década de 1980."

(THIESEN, Juares da Silva. A interdisciplinaridade como um movimento articulador no processo ensino-aprendizagem. Revista Brasileira de Educação. v.13, n. 39, set. – dez., 2008. p.547)

O trecho acima faz referência à um grande teórico que é pioneiro da pesquisa em interdisciplinaridade. Assinale a alternativa que indique corretamente de quem estamos falando:

Alternativas:

a)
Georges Gusdorf CERTA

Alternativa assinalada
b)
George Phillipe

c)
Michael Ariés

d)
Ivani Fazenda

e)
George Lucas

Soluções para a tarefa

Respondido por ragazzistefanop9ulo4
0

Resposta:

e ai gente , alguém fez essa?

Explicação:


alessandra198927: letra D Ivani Fazenda
Niagama85gmailcom: Letra D
gracinhavenceslau: LETRA A. CORRETA
Respondido por leidianesofia
5

Resposta:a

Explicação:Mais voltado à pedagogia, Georges Gusdorf lançou na década de 1960 um projeto interdisciplinar para as ciências humanas apresentado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Sua obra La parole (1953) é considerada muito importante para entender a interdisciplinaridade. O projeto de interdisciplinaridade nas ciências passou de uma fase filosófica (humanista), de definição e explicitação terminológica, na década de 1970, para uma segunda fase (mais científica), de discussão do seu lugar nas ciências humanas e na educação a partir da década de 1980.


williamferreira09: resposta corrigida pelo ava (d,e,a,b,a)
Perguntas interessantes