Lana faz um curso de programação de computadores para crianças. Nesse curso, ela aprendeu a criar jogos e aplicativos. Em certa atividade, Lana tem de indicar os botões que representam o caminho que leva o pirata ao tesouro. Copie no caderno as indicações que ela já fez e desenhe os botões que faltam para completar esse caminho.
RESPONDAM ATÉ MEIA NOITE PFVVV
Anexos:
arthuleinardo:
perdi metade dos meus pontos fazendo essa pergunta. Valorizem
Soluções para a tarefa
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Resposta:
bugou a resposta mas vou enviar uma foto da resolução
ABRAM A FOTO
espero ter lhe ajudado
Anexos:
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Partindo dessa posição, para chegar ao tesouro, o pirata deve:
- Andar um passo para a frente;
- Girar 3 vezes para a direita, para dobrar para a esquerda;
- Andar dois passos para a frente;
- Girar para a direita;
- Andar três passos para a frente;
- Girar para a direita;
- Andar três passos para a frente, chegando ao tesouro.
Essa questão trata sobre algoritmos.
O que são algoritmos?
Um algoritmo é uma sequência de passos a serem seguidos para executar determinada tarefa.
Analisando os passos seguidos, temos que o pirata iniciou da saída, andou dois passos para a frente, girou para a direita, andou dois passos para a frente, girou 3 vezes para a direita para virar à esquerda, e andou um passo até onde se encontra.
Com isso, partindo dessa posição, para chegar ao tesouro, o pirata deve:
- Andar um passo para a frente;
- Girar 3 vezes para a direita, para dobrar para a esquerda;
- Andar dois passos para a frente;
- Girar para a direita;
- Andar três passos para a frente;
- Girar para a direita;
- Andar três passos para a frente, chegando ao tesouro.
Para aprender mais sobre algoritmos, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/25021296
#SPJ2
Anexos:
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