Lamarck afirmava que:
A) A luta pela sobrevivência beneficiará o mais bem adaptado que se desenvolverá e ao encontrar um parceiro sexual e se reproduzir poderá passar adiante, para pelo menos parte da prole, a característica que o tornou mais apto.
B) Um ser vivo sofre ao longo da vida transformações individuais, diferentes esforços, diferentes ambientes, e essas transformações resultantes de repetições são herdadas pela prole.
C) Os seres vivos são fixos, imutáveis
Soluções para a tarefa
Resposta:
LETRA B!!!
Explicação:
A) Não, Lamarck usava a lei do uso e desuso. A característica transmitida sobre o mais apto é de Darwin.
B) Sim. Lembra da explicação do pescoço da girafa? Lamarck afirmava que as girafas nasceram com pescoço curto, mas de tanto esticá-lo para pegar frutos nas árvores, passou a desenvolvê-lo e, portanto, se transformaram e os pescoços das girafas passaram a ser grandes, o que passou de pai para filho (lei da herança dos caracteres adquiridos).
C) Nada a ver com Lamarck.
B) Um ser vivo sofre ao longo da vida transformações individuais, diferentes esforços, diferentes ambientes, e essas transformações resultantes de repetições são herdadas pela prole.
Essa questão a teoria da Transmissão dos Caracteres Adquiridos proposta por Lamarck.
Antes de Charles Darwin propor a teoria da Evolução das Espécies, Lamarck havia feito algumas afirmações sobre o tema e até então suas teorias eram aceitas.
Para ele, o uso de um órgão e o estímulo a ele - tal como o pescoço das girafas - fazia com que ele se desenvolvesse, enquanto o não uso de algum órgão ou estrutura fazia com que ele se atrofiasse. Essa era a lei do uso e desuso.
Além disso, Lamarck afirmava que alguma característica que fosse adquirida pelo indivíduo ao longo de sua vida seria transmitida aos seus descendentes. Essa era a lei da Transmissão dos Caracteres Adquiridos, o que é falsa pois as modificações teriam que acontecer em células germinativas.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/10680221