laços estabelecidos entre a criança e seus pais desde o nascimento são de suma importância para o pleno desenvolvimento da criança. Em nossos estudos vimos que a primeira relação significante que a criança estabelece, é a relação com aquele que a cuida, geralmente a mãe. LOPES, Mara Cecília Rafael; MIRANDA, Maria Gorethe de Vasconcelos. Desenvolvimento Psicomotor na Infância. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Diante do exposto, analise as afirmações a seguir: I. O corpo não se organiza caso o fio condutor da relação entre a criança e o adulto que a cuida se estabeleça de forma harmoniosa. II. Quando este laço estabelecido com a mãe não ocorre de forma harmônica ou ainda não acontece, temos a origem dos transtornos psicomotores. III. Quando o laço entre a criança e o adulto que a cuida se estabelece de forma harmônica, temos os efeitos que dão reflexo a esta relação no corpo, gerando o atraso no desenvolvimento psicomotor,
Soluções para a tarefa
Respondido por
83
Apenas a alternativa II está correta.
Bem, Lacan utilizou o termo registro imaginário como uma forma de apresentar a referência do espelho, ou seja, nós, enquanto indivíduos, somos instáveis, e, como na imagem em um espelho, somos únicos, em torno de nossa imagem e semelhança com variáveis, instabilidade, desejos e ambições.
Além disso, Lacan tinha um grande interesse no entendimento da imagem como formadora da constituição psíquica, por isso, ele explora elementos como a autopunição, como um instrumento para entender nossas ações, onde o "outro primordial" é a imagem da mãe.
Perguntas interessantes