História, perguntado por Valmorbida3068, 11 meses atrás

L Identifique o tipo de documento, sua função, o lugar e a época em que foi produzido.
2. Elabore uma síntese deste depoimento, registrando as seguintes informações:
• nome e idade da entrevistada; • ramo de atividade e nome da fábrica em que trabalhou quando criança;
• função desempenhada pela entrevistada enquanto foi operária nesse estabelecimento e idade que tinha quando começou a trabalhar;
• horário de trabalho e regras que deveríam ser seguidas pelos operários; • punições aplicadas pelos contramestres.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por anahelton10
488
Olá!


Seguem as respostas solicitadas:


1) O documento consiste em um artigo científico publicado de forma virtual que foi acessado em 23 de janeiro de 2016 pelo autor da tradução informada.


Consiste em um relatório elaborado a pedido do Parlamento Britânico no ano de 1832 para verificar as condições de trabalho nas indústrias têxteis deste país considerado.


2) A entrevistada era Elizabeth Bentley que tinha 23 anos na ocasião da pesquisa realizada que trabalhava em uma fábrica para transformação do linho tendo iniciado os trabalhos nesta unidade com 06 anos de idade.


Ela atuava na fábrica do Sr. Busk com a função de desfibradora operando uma máquina que estirava e torciam os fios deste tipo de tecidos delimitado tendo como horário de trabalho o período compreendido entre 5 da manhã e 9 da noite.


As regras exigidas dos funcionários nesta fábrica era de que ao meio dia havia intervalo para refeição de 40 minutos e em caso de sobrecarga do trabalho tinham que deixar a comida para voltar ao trabalho.


As punições eram variadas como:


- Açoites caso a função ser feita tivesse algum tipo de atraso

- Aplicação de multas caso chegasse atrasado na fábrica na parte da manhã

- Espancamentos para quem chegasse muito tarde na fábrica para o trabalho.


Espero ter ajudado.


Atenciosamente,


Ana Camila
Respondido por juliellenluizcunha
4

1. É um documento oficial de uma entrevista organizada por uma comissão do parlamento britânico, foi produzido na Inglaterra, durante o século XIX.

2. A entrevistada era Elizabeth Bentley, tinha 23 anos e trabalhava na fábrica do senhor Bursk.

Ela trabalhava como desfribiladora em uma fábrica de tecidos, começou aos seis anos de idade.

O horário de trabalho era de cinco de manhã às nove da noite, com 40 minutos de intervalo para comer ao meio dia. Se algum trabalhador chegasse atrasado, ele era açoitado pelos contramestres.

Condições de trabalho nas fábricas

Durante o século XIX, eclodiram diversos movimentos de trabalhadores e ideologias que buscavam garantir melhores condições de vida e de trabalho os operários. Pode-se destacar que nessa época os movimentos socialistas começaram a ganhar força em toda a Europa.

A realidade de trabalho nas fábricas era muito hostil, uma vez que na maioria dos países não haviam direitos garantidos por lei aos trabalhadores. Por isso, eles eram explorados nas fábricas com longas jornadas de trabalho, punições e ambiente insalubre.

Aprenda mais sobre os movimentos operários aqui: https://brainly.com.br/tarefa/765310

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes