Ed. Técnica, perguntado por laisrielly14, 4 meses atrás

L.C.P., 46 anos, sexo masculino, casado, três filhos, foi internado para compensação de insuficiência cardíaca congestiva. Na entrevista de admissão informou fazer acompanhamento ambulatorial e que estava usando Furosemida, Digoxina, Propranolol (Antiarritmico) e Captopril (IECA). Não sabia para que serviam essas medicações. Referiu também ter sido orientado para ingerir no máximo 800 ml de líquidos por dia, a fazer repouso e a usar pouco sal na alimentação. Acreditava que a água é essencial para a vida e por isso não seguia a recomendação de restrição. Fazia o repouso porque sentia muita falta de ar quando fazia qualquer atividade e seguia a recomendação de usar pouco sal. Informou urinar 2 ou 3 vezes por dia em pequenas quantidades e que no último mês ganhou 3 Kg apesar de não ter modificado sua alimentação. Ao exame físico identificou-se: FR=38 mov/min; respiração superficial e rítmica; presença de estertores em bases pulmonares; intolerância ao decúbito dorsal horizontal; FC=98 bat/min; pulso arrítmico, estase jugular à 45 graus; T (axilar) de 36 graus Celsius; PA=100/60 mmHG; edema intenso de extremidades inferiores; palidez cutânea.

Soluções para a tarefa

Respondido por siqueiracarina95
0

O paciente tinha uma restrição de líquido por dia, deveria fazer repouso e consumir pouco sal. Essas orientações são muito importantes para a estabilidade do seu caso clínico, e como não foram seguidas, ele acabou sendo internado com uma descompensação.

Insuficiência cardíaca congestiva

No caso clínico aponta a presença de estertores em bases pulmonares, então provavelmente ele desenvolveu um edema agudo de pulmão, devido a insuficiência cardíaca.

É de extrema importância explicar ao paciente o porquê das recomendações, porque quando ele entende o motivo, adere mais ao tratamento.

Saiba mais sobre a insuficiência cardíaca congestiva em: https://brainly.com.br/tarefa/47416973

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes