Sociologia, perguntado por MiAlb, 11 meses atrás

KROTON - NÚCLEO DE CONHECIMENTO > FUNDAMENTAÇÃO > ESTUDOS SOCIAIS E ECONÔMICOS
* Assinale a questão errada, de acordo com o pensamento de Karl Marx.

a) Para aumentar a produtividade social, para desenvolver as forças produtivas, o homem foi organizando a produção junto com seus semelhantes, distribuindo tarefas e benefícios entre os membros da sociedade. Este foi o processo da divisão do trabalho. No qual, na sociedade capitalista está dividida em duas grandes classes antagônicas entre si: a Burguesia e o Proletariado.

b) Nas diferentes relações de propriedade, ou melhor dizendo, da posição dos homens com relação ás formas de propriedades vigentes num dado modo de produção, é que surgem as classes sociais. A transformação de um modo de produção a outro, se dá pelos conflitos abertos por causa da luta entre a classe dominante de cada época.

c) Marx e Engels afirmam que aquilo que move a história não é a luta entre as classes sociais.

d) O trabalho é a intermediação entre homem e natureza, bem como homem e homem, pois, o trabalho que são obrigados a desenvolver para sobreviver dita o modo pelo qual as sociedades humanas se estruturam. As relações de trabalho na sociedade capitalista estão pautadas entre aqueles que detém os meios de produção, em face dos que têm que vender a força de trabalho.

Resposta certa: letra C

Soluções para a tarefa

Respondido por kamilatoscano19
9
Letra C pois para Marx o que move a sociedade são as classes sociais, ele explica isso na adaptação que ele fez da dialética de Hegel, só que para Marx esse processo não é infinito pois ele acredita que um dia as classes sociais irão acabar e assim esse processo dialético chegara ao fim.
Respondido por HelderGums
2

Resposta:

Alternativa C

Explicação:

Marx e Engels afirmam que aquilo que move a história não é a luta entre as classes sociais

Perguntas interessantes