Pedagogia, perguntado por tassianaoliveeousxts, 1 ano atrás

Krasilchik (2010) explica que no Brasil, o início da década de 1960 caracterizou-se por um período de liberação política e por grande euforia, com a participação de vários segmentos culturais na construção de um projeto nacional. Dessa forma, esse cenário trouxe consequências para a educação, de um modo geral, e, inclusive, para o ensino de Ciências Naturais.


paulavieirasoaoukrrz: Qual é a pergunta?
jessicacarolin9: b. F - F - V Correto

Soluções para a tarefa

Respondido por Mi1986
198

Resposta correta F, F, V.

Respondido por JessicaMeiraSouza
4

Em 1960 a educação virou foco de diversas discussões acerca de projetos educacionais variados buscando uma educação igualitária e democrática que formasse cidadãos conscientes de seus direitos, porém os acontecimentos históricos da época vieram para quebrar as expectativas.

Diante de repressão característica da época o país com altos índices de analfabetismo ficou cada vez mais desigual,  visto que era claro as finalidades elitistas da educação.

Nessa mesma época entrou em ação a LDB. Foi a partir daí que os movimentos pró educacionais entre  intelectuais, estudantes universitários, políticos e diversos movimentos sociais se tornaram mais potentes. Com campanha em defesa da escola pública, liderada por educadores, como Anísio Teixeira Fernando de Azevedo, Laerte Ramos de Carvalho, Roque Spencer Maciel de Barros e Florestan Fernandes.

O ensino de Ciências Naturais na época passou a priorizar seu caráter profissionalizante, o importante era formar técnicos e trabalhadores essenciais para o desenvolvimento do país.

https://brainly.com.br/tarefa/8947825

Anexos:
Perguntas interessantes