Direito, perguntado por NataliaFanger, 1 ano atrás

Kibom, Bombril, Sadia, Fusca, McDonald’s são exemplos de marcas de alto renome. Sobre as marcas de alto renome, não se pode afirmar:

Escolha uma:
a. As marcas de alto renome figuram como exceção do princípio da especialidade.
b. Pode-se afirmar que é a marca conhecida pelo público em geral, dotada de grande fama e inspirando grande confiabilidade, razão pela qual seu direito de exclusividade extrapola o seu nicho mercadológico.
c. A marca de alta renome deve, necessariamente, ser declarada administrativamente pelo INPI, não sendo admissível à configuração de tal status pela via judiciária.
d. Pode-se afirmar que é a marca conhecida pelo público em geral, dotada de grande fama e inspirando grande confiabilidade no seu ramo de atuação, razão pela qual seu direito de exclusividade limita-se ao seu nicho mercadológico. Correto
e. A proteção à marca de alto renome visa elidir a possibilidade de enriquecimento sem causa daquele que não tendo laborado para o sucesso da marca, aproveita-se de seu know-how para obtenção de lucros.
RESPOSTA
D. Pode-se afirmar que é a marca conhecida pelo público em geral, dotada de grande fama e inspirando grande confiabilidade no seu ramo de atuação, razão pela qual seu direito de exclusividade limita-se ao seu nicho mercadológico.

Soluções para a tarefa

Respondido por nessaranzzani
11
A resposta não é a alternativa "D".

cibellynantes: b. Pode-se afirmar que é a marca conhecida pelo público em geral, dotada de grande fama e inspirando grande confiabilidade no seu ramo de atuação, razão pela qual seu direito de exclusividade limita-se ao seu nicho mercadológico. Correto
bt69: PODE-SE AFIRMAR QUE É A MARCA CONHECIDA PELO PÚBLICO EM GERAL, DOTADA DE GRANDE FAMA E INSPIRANDO GRANDE CONFIABILIDADE NO SEU RAMO DE ATUAÇÃO, RAZÃO PELA QUAL SEU DIREITO DE EXCLUSIVIDADE LIMITA-SE AO SEU NICHO MERCADOLÓGICO. Correto
Respondido por canhete581
3

Pode-se afirmar que é a marca conhecida pelo público em geral, dotada de grande fama e inspirando grande confiabilidade no seu ramo de atuação, razão pela qual seu direito de exclusividade limita-se ao seu nicho mercadológico.

Perguntas interessantes