Kell Smith Um mesmo grito numa outra boca minha Uma só voz em mil vozes querendo paz Nos dividiram em números e outras rixas Dados fadados ao tanto faz Tentaram nos tirar a essência Da essência daquilo que é essencial Que o que nos difere é exatamente aquilo que torna igual E mesmo que soe clichê falar de amor é fundamental E cada cultura tua cor tornando real Coloridos, feitos de luz A diferença é o que nos traduz Todas as tribos, ritmos E um mesmo objetivo nos tornando íntimos Porque a falta de cor nos tirou os estímulos E o que nos representa paz é um arco íris nítido Até tentei dizer de forma branda Mas falta consciência negra, falta consciência humana Não somos gentes somos gentes Não aceitamos nossa história morrendo como indigentes Qual é nosso papel? colorir Seja você o lápis da revolução aqui Socorro Salvador Dalí, salvador daqui Queremos aquarela pra sentir
2 — Analise os seguintes versos: “O mesmo grito numa outra boca minha, uma só voz em mil vozes querendo paz...” Qual é a mensagem implícita nesses versos?
Soluções para a tarefa
A mensagem implícita na música de Kell Smith é de que apesar das diferenças entre os seres humanos, todos têm um objetivo comum: todos querem paz.
A música é de Kell Smith e fala sobre as diferenças, já que todas as mesmas apresentam as suas particularidades. Porém, apesar dessa distinção, todos almejam a paz.
A compositora afirma que "somos coloridos", isso fica evidente no verso "coloridos feitos de luz". Quer dizer que os seres humanos são miscigenados, existem pessoas formadas a partir da mistura de outras.
Por isso os seres humanos são coloridos, já que não existe alguém 100% brasileiro, porque na sua família pode ter portugueses, italianos, etc.
Abraços
O exercício é sobre interpretação de texto
Interpretar um texto é entender o que o autor quis dizer nas linhas e entrelinhas que escreveu .
Algumas dicas sobre interpretação de texto:
- Leia sempre, o hábito da leitura constrói um bom interpretador de texto
- Leia as perguntas primeiro, assim você já lê o texto focada no assunto
- Procure no dicionário as palavras que você não entendeu
- Leia o texto quantas vezes for preciso
- Faça um resumo do texto
- Converse com as pessoas sobre o texto
Vamos ao exercício
2 — Analise os seguintes versos: “O mesmo grito numa outra boca minha, uma só voz em mil vozes querendo paz...” Qual é a mensagem implícita nesses versos?
A voz dele poderia ser a de qualquer participante, pois estariam dizendo a mesma coisa. Ele é mais um como cada qual ali pode ser um. É a voz que soa em uníssono, nem minha, nem sua, nossa.
Saiba mais sobre interpretação de texto:
https://brainly.com.br/tarefa/26730426
Sucesso nos estudos!!!