Filosofia, perguntado por claudineiacorrea12, 9 meses atrás

Karl Marx foi um filósofo que contribuiu para diferentes campos do conhecimento humano como a sociologia, a política e a economia, e foi fundador do Socialismo Científico, ou comunismo. Sobre o pensamento de Marx acerca da sociedade e da educação,

Soluções para a tarefa

Respondido por fernanda607852
0

Resposta:

Educar é um desafio social. Assim sendo, esta prática pode tornar-se um instrumento mobilizador para com a situação atual em que vive a população ou ainda ser um meio de alienação. Convém ressaltar, que são inúmeros os interesses políticos, sociais e econômicos que coordenam toda a ação pedagógica e fazem da educação sinônimo de acomodação. Criticar ou contradizer qualquer que seja o trabalho político desenvolvido é motivo de repressão, de anarquia e/ou vandalismo. Ao povo é preciso aceitar a situação de pobreza, dominação e exploração, opor-se é ser revolucionário. Portanto, é preciso que o homem cidadão busque no seu passado um princípio filosófico de vida para que assim seja capaz de refletir a atualidade.

Respondido por dvdccj
0

Resposta:

I, II e III

Explicação:

I. Marx considera que uma das possibilidades para favorecer a emancipação do ser humano seria mediante a completa integração entre ensino e trabalho.  

II. Sua concepção de educação é pertinente à sua teoria, uma vez que em sua proposta prática ele recupera o sentido do trabalho como atividade própria do homem, atividade esta que, autodeterminada, humaniza em lugar de alienar.

III. Segundo Marx, na sociedade capitalista a educação tem por objetivo reproduzir o sistema dominante.

Perguntas interessantes