Karl Marx e Adam Smith concordam que todo trabalho tem um valor. Entretanto, discordam sobre o valor pago pelo trabalho. Explique o que cada um pensa a esse respeito.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Marx postulava que as duas classes em uma sociedade – a burguesia e o proletariado – iriam permanecer para sempre presas em suas respetivas classes por causa da própria natureza do capitalismo. A burguesia rica proprietária de capital não só possui as fábricas, mas dominava a mídia, as universidades, o governo, a burocracia e, portanto, seu controle era elevado e imutável.Enquanto
Adam Smith acreditava que o sistema econômico mais ideal é o capitalismo, Karl Marx pensava o contrário. Adam Smith também se opôs à ideia de revolução para restaurar a justiça para as massas porque ele valorizava a ordem e a estabilidade sobre o alívio da opressão.
Marx aderiu firmemente à ideia de que o capitalismo leva à ganância e à desigualdade. Segundo Marx o comunismo ofereceria melhor modelo – tanto político quanto econômico – com suas características de propriedade, produção e planejamento central coletivistas, destinadas a distribuir equitativamente a riqueza e eliminar as distinções entre a burguesia e o proletariado, segundo Marx. Já sabemos que isso não funciona e nenhum lugar do mundo.
Espero ter ajudado ^_^
Explicação: