Karl Marx afirma que assim que a produção capitalista atinge um certo nível de desenvolvimento, a equalização das diferentes taxas de lucro nas esferas individuais com a taxa geral de lucro não procede mais apenas pelo jogo de atração e repulsa, pelo qual os preços de mercado atraem ou repelem o capital. Depois que os preços médios e seus correspondentes preços de mercado se tornam estáveis por um tempo, fica claro aos capitalistas individuais de que essa equalização equilibra diferenças definidas, de modo que elas podem ser incluídas em seus cálculos mútuos.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a teoria clássica da produção, analise as afirmativas a seguir:
I. Marx considera a teoria do valor do trabalho supérflua por ser insuficiente em determinar a taxa de lucro independentemente dos preços relativos.
II. Marx concorda com David Ricardo especialmente no tocante ao papel dos valores trabalhistas na precificação segundo a lei do valor do trabalho.
III. Marx conclui que o lucro médio é a concepção básica de que capitais de igual magnitude devem produzir lucros iguais em períodos de tempo iguais.
IV. Marx dá denominação ao preço, incluindo o atributo da margem de lucro, de “preço de produção”.
Está correto apenas o que se afirma em:
III e IV.
I e II.
II e IV.
II e III.
I e III.
amandasanches290:
III e IV é a resposta correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A resposta correta é
e) I e III
Respondido por
0
Resposta: A RESPOSTA CORRETA É III e IV.
Explicação:
Já fiz a prova. E corrigi.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Sociologia,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
História,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás