Filosofia, perguntado por kauanpires042, 10 meses atrás

Kant, embora alemão, tendo vivido no século XVIII foi um grande entusiasta da Revolução Francesa. Ele procurou não só unir, mas, sobretudo ultrapassar, no sentido de responder aos anseios deixados pelos limites das correntes que propunham o estudo do pensamento humano, o Racionalismo de Descartes e Leibniz e o Empirismo de John Locke. Kant procurou uma saída tanto para o Racionalismo extremado que afirmava que o conhecimento sobre as coisas seria puramente de ordem racional, como para o Empirismo, onde afirmava que as experiências são o caminho para o conhecimento. Nesta saída
Kant propunha:Leitura Avançada (1 Ponto)
Tanto o Racionalismo como o Empirismo estavam equivocados e era preciso criar uma nova forma de entender como se constrói o conhecimento, esta nova forma seria o da Razão Pura Prática.

Tanto o Racionalismo como o Empirismo tinham sua parcela de verdade, o primeiro no que dizia que o conhecimento é racional, e o segundo, no que dizia que o conhecimento é experiencial, porém para Kant haveria estruturas prévias no sujeito, estruturas cognitivas a priori, que só se completavam com a experiência, a posteriori.

Kant propunha o Idealismo Transcendental, que consiste na negação da realidade física a favor da realidade do pensamento puro prático, aproximando assim as duas correntes citadas.

Kant na verdade não conseguiu afirmar uma outra saída para o impasse entre Racionalismo e Empirismo.

Kant encontra a resposta para o impasse na afirmação do Imperativo Categórico, que tinha a Boa Vontade como primeiro princípio de toda ação, portanto, tanto Descartes quanto Locke estavam corretos.

Soluções para a tarefa

Respondido por juliacardoso2303
5

Resposta:

tenta algo ai kauanzinho


rafaelamacena647: qual resposta e
marianamventura: Tanto o Racionalismo como o Empirismo tinham sua parcela de verdade, o primeiro no que dizia que o conhecimento é racional, e o segundo, no que dizia que o conhecimento é experiencial, porém para Kant haveria estruturas prévias no sujeito, estruturas cognitivas a priori, que só se completavam com a experiência, a posteriori.
fogoleony2569: bom dia
Respondido por marianamventura
12

Resposta:

Eu acho que é: Tanto o Racionalismo como o Empirismo tinham sua parcela de verdade, o primeiro no que dizia que o conhecimento é racional, e o segundo, no que dizia que o conhecimento é experiencial, porém para Kant haveria estruturas prévias no sujeito, estruturas cognitivas a priori, que só se completavam com a experiência, a posteriori.

Explicação:

Com base no meu conhecimento sobre tal assunto.


fogoleony2569: como vc tá mariana
fogoleony2569: vc esta estudado filosofia
marianamventura: estou bem e vc?
fogoleony2569: tou bem graças a Deus
fogoleony2569: como ta a sua família
marianamventura: está ótima e a sua?
fogoleony2569: tao ótimos
marianamventura: Respondendo sua pergunta se eu estudo filosofia: eu tenho algumas aulas sobre!
fogoleony2569: vc mora a onde
fogoleony2569: ha ta bom
Perguntas interessantes