Biologia, perguntado por gbagostinho2654, 1 ano atrás

juventude e participação política em questão no mundo contemporâneo

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
10

A juventude atual está muito mais ligada e atenta ao mundo politico e a questões contemporânea, e isso é bom para toda a sociedade, pois mostra um futuro onde até os jovens se preocupam com o rumo que a vida de todos está tomando.

O jovem e a política, participação política.

Além de existirem mais jovens interessados, existem mais jovens se candidatando a cargos políticos diversos, como vereadores, deputados estaduais, o conselho de saúde das cidades e o conselho tutelar por exemplo, agindo diretamente na política.

Indiretamente também há ação, é onde a luta com essa juventude é maior e abrange varias esferas da sociedade, aqui temos ações como as campanhas contra determinadas ações e mudanças, as campanhas a favor de determinas mudanças e ações, tudo com as ferramentas que tem à disposição.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/18016250

Anexos:
Respondido por lalabhz
6

Resposta:

Explicação: A juventude brasileira está inconformada com o país em que vive. Afastada dos partidos e da política, pouco quer saber dos fundamentos da economia e do desenvolvimento, de modo geral, bem como não lhe interessa comparar o passado com o presente, pois seu olho se dirige ao futuro. Já fez protestos em 2013, participando de passeatas contra o aumento das passagens de ônibus e a falta de serviços públicos de qualidade. Foram as maiores manifestações públicas da história do Brasil desde a campanha das Diretas Já e dos caras pintadas que levaram à renúncia do presidente Fernando Collor.

Um terço do eleitorado brasileiro é formado por jovens entre 16 e 33 anos, ou seja, são mais de 45 milhões de pessoas em um universo de 144 milhões aptas a votar em outubro. Portanto, esses jovens têm o poder de decidir as eleições deste ano, enquanto os políticos precisam descer do pedestal e propor um diálogo franco e honesto se pretendem atrair o seu voto. Este é o problema: estabelecer um diálogo com quem está desiludido com a corrupção e com os velhos e pérfidos costumes políticos.

Perguntas interessantes