Filosofia, perguntado por rafinhabuoro, 1 ano atrás

Justiça "é uma condição necessária para que nossas relações com os outros sejam corretas". Você concorda com essa afirmação ou discorda dela? Argumente a favor do seu posicionamento.

Soluções para a tarefa

Respondido por weltonkennedy05
47

Resposta:

 Em partes sim, pois sem a existência dela, as pessoas agiriam de má fé uma com as outras.  Porque não teriam a preocupação de pagarem o preço

por isto.

    ex: O assalto.

         o assaltante está ciente  de que aquilo é errado e que se for pego, será preso.

           Isso mostra a importância da existência da justiça... E ela serve mais como uma "grade" que te põe entre certo e errado, pois se você for para o lado errado, de alguma forma irá pagar por aquilo.

espero ter ajudado :)


rafinhabuoro: Muito obrigado mesmo ..
rafinhabuoro: Se puder responder outra eu agradeço..
weltonkennedy05: opa, vamo la?!
rafinhabuoro: Poderíamos até concluir que a justiça é um valor simples de se aplicar e observar. No entanto, basta prestar atenção as notícias divulgadas pela mídia para perceber que, frequentemente, é o contrário dela, a injustiça, que se destaca em cenas e em relatos do cotidiano. Cite uma possível causa para isso. Lembra-se de explicar e justificar sua opinião.
rafinhabuoro: Essa é
weltonkennedy05: " Em alguns casos a justiça se mostra ausente, isto é verdade!
weltonkennedy05: mas...
rafinhabuoro: Pergunta..
rafinhabuoro: Vc pode me ajudar??
weltonkennedy05: uma das causas para isto acontecer é a politica corrupta e o descaso do governo, pois ha muitas falhas na nossa constituição que acabam livrando e poupando muitos "delinquentes" das grades. Então é possível afirmar que muitos indivíduos cometem crimes, porque sabem que de qualquer forma irão sair impunes de seus crimes.
Respondido por larissamagrani
0

Sim. A justiça é uma condição necessária para que nossas relações com os outros sejam corretas, remetendo à filosofia de Aristóteles.

Justiça segundo Aristóteles

O objetivo da justiça distributiva é garantir a proporcionalidade na distribuição de cargos no Estado, de dinheiro e de benefícios para a população, ou seja, o princípio por trás da justiça distributiva de Aristóteles é o de garantir e preservar a equidade.

A justiça participativa faz jus à atividade política do entendimento em relação a assuntos públicos. O ser humano pode e deve participar de questões políticas e precisa estar disposto a elas, pois é um ser, naturalmente, político.

Saiba mais sobre justiça em: brainly.com.br/tarefa/44456230

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes