História, perguntado por talitagatti, 6 meses atrás

Juscelino Kubitschek (1902-1976), médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, foi presidente do Brasil entre os anos de 1956 e 1961, ganhou destaque nas campanhas eleitorais por usar o slogam de campanha de "50 anos em 05", uma vez eleito presidente suas obras de maior destaque foram a política desenvolvimentista e a mudança da capital do Brasil para a região centro-oeste do país. Com relação às críticas feitas ao governo de JK, analise a imagem em anexo e as sentenças a seguir: I- As medidas de governo de JK não atendiam aos grupos sociais populares. II- As medidas de governo de JK beneficiaram os grupos sociais médios e altos. III- Os trabalhadores do campo em especial da agricultura familiar receberam inúmeros incentivos. IV- A população urbana foi a maior beneficiada pelas medidas de governo de JK. Assinale a alternativa CORRETA: A) As sentenças II, III e IV estão corretas. B) Somente a sentença III está correta. C) As sentenças I, III e IV estão corretas. D) As sentenças I, II e IV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
7

As afirmativas I, II e IV são verdadeiras, é correta a alternativa D. III é falsa pois o projeto político-econômico defendido por JK era um projeto de desenvolvimentismo industrial, de modo que a ideia não era expandir os direitos dos camponeses, mas sim concentrar a população nas cidades e lá desenvolver a industrialização.

Este projeto era muito interessante para as classes médias e altas pois estas que seriam mais diretamente beneficiadas com a melhoria da infraestrutura das cidades e com a expansão dos negócios industriais (propriedades das classes altas). Era focada nas cidades pois era lá que se podia fazer indústrias, tendo as cidades recebido altos investimentos.


rafaelxjt18: Bom dia @eduardo tem como você ir no meu perfil e responder uma pergunta de história, vale 50 pontos, se puder me ajudar e agradeço por sua ajuda
Perguntas interessantes