Junior é um menino de 6 anos. Apesar da pouca idade, ele é capaz de produzir frases complexas e bem articuladas. No entanto, não consegue usar a comunicação para interagir com os colegas por meio de uma conversa, pois fala coisas fora de contexto, quebrando a possiblidade de um diálogo. Outro dia, os amigos estavam em roda, contando sobre os passeios que fizeram nas férias, e ele interrompia o tempo todo, contando coisas que sabia sobre dinossauros. Considerando os estudos realizados sobre o TEA, seria correto dizer que: a) Junior não pode apresentar o TEA, pois é capaz de reproduzir frases complexas e bem articuladas e as crianças com este transtorno não desenvolvem a linguagem. b) Junior apresenta comportamento antissocial próprio de crianças da sua idade, devido ao egocentrismo do pensamento. c) Junior não demonstra o transtorno do espectro autista, pois apresenta habilidade para se comunicar e interagir com os colegas. d) Junior é uma criança egocêntrica, provavelmente por ter sido mimado demais pelos pais; por isso, não sabe dividir e nem compartilhar uma conversa. e) é possível que Junior apresente o Transtorno de Asperger, pois demonstra habilidade linguística, mas sua fala é pouco funcional e fixada em interesses restritos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Resposta:
Correta letra ( E )
é possível que Junior apresente o Transtorno de Asperger, pois demonstra habilidade linguística, mas sua fala é pouco funcional e fixada em interesses restritos
Respondido por
2
Resposta: Letra E- É possível que Junior apresente o Transtorno de Asperger, pois demonstra habilidade linguística, mas sua fala é pouco funcional e fixada em interesses restritos.
Perguntas interessantes