Juliana, chegou no hospital reclamando de muita dor no braço, região do coração e falta de ar, indicando o que poderia ser um infarto Pedro, vítima de bala perdida na região do peito, correndo o risco de ter atingido o coração.
a pergunta é: qual dos pacientes devo atender primeiro?
e explicar ao outro paciente o porque ele não será atendido primeiro
Soluções para a tarefa
Resposta:
Primeiro teriamos que analisar outros fatores de risco, como idade dos sujeitos, mas considerando somente a parte clínica dentro dos padrões da escala do MS ou da escala de Manchester a hemorragia seria atendida primeiro pelo risco maior de hipovolemia e possível choque. Segundo ponto é que a mulher também seria atendida então explicar a ela que Não seria atendida estaria incorreto, mas que dentro dos protocolos de classificação de risco ela tem um menor risco e pode aguardar um pouco mais.
Explicação:
O paciente que levou um tiro no peito é que deve ser atendido primeiro, isso porque ele pode ter sofrido uma lesão direta no coração e estar sofrendo de uma forte hemorragia que pode mata-lo em poucos minutos.
É preciso explicar para a Juliana que ela terá que aguardar um pouco pois ela tem bem menos chances de morrer do que o Pedro, que foi baleado no peito e que com certeza está ao menos com a capacidade respiratória danificada.
Além disso, um tiro pode causar bem mais danos, atingir pulmões, perfurar outros órgãos, causar danos a coluna vertebral ou romper outros grandes vasos.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/6499912