"[. ] julga, como Bacon, que o fim da filosofia é prático. Entretanto - diversamente de Bacon, que julgava fim da filosofia o conhecimento da natureza para dominá-la (fim econômico) - [. ] pensa que o fim da filosofa é essencialmente moral; quer dizer: a filosofia deve proporcionar uma norma racional para a vida do homem. [. ] exclui absolutamente as ideias e os princípios inatos. Todas as nossas ideias e os princípios que deles se formam, derivam da experiência; antes da experiência o espírito é como uma folha em branco, uma tábula rasa. " (PADOVANI e CASTAGNOLA, 1996, p. 322). De acordo com as informações de Padovani e Castagnola, assinale a alternativa que indica quem foi esse pensador que concebeu o sujeito como tábula rasa. Selecione uma alternativa: a) René Descartes. B) John Locke. C) Santo Agostinho. D) São Tomás de Aquino. E) Sócrates
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O pensador que concebeu o sujeito como tábula rasa foi John Locke (B).
O que nos diz John Locke?
Locke, filósofo moderno inglês, foi um dos representantes da escola empirista na Modernidade e trouxe à filosofia uma nova forma de conceber o conhecimento a partir do homem.
Para Locke, o homem nasce sem conhecimento prévio de nada e estipula o homem como um ser-tábula rasa, ou seja, sem conhecimento antes dos sentidos externos.
O homem é capaz de conhecer e elaborar as ideias quando se depara com as coisas no mundo e as apreende através dos cinco sentidos.
Saiba mais sobre Locke em: brainly.com.br/tarefa/2554284
#SPJ4
Perguntas interessantes
Matemática,
3 meses atrás
Administração,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Geografia,
3 meses atrás
Geografia,
3 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás