História, perguntado por joseaction2020, 8 meses atrás

[...] Juan Domingo Perón morreu há 45 anos, mas seu legado continua dominando a política da Argentina. Neste ano eleitoral, o peronismo voltou a se tornar ubíquo, e vários de seus líderes disputarão a Casa Rosada, em diferentes ocasiões, em 27 de outubro. Nada parece resistir ao movimento iniciado por Perón em meados dos anos 1940 [...]

Sobre o governo de Juan Perón, assinale a alternativa correta:

(A)O governo de Juan Perón pode ser caracterizado como um governo populista ao acelerar a reforma agrária e o investimento na indústria do país. Iniciou uma onda de nacionalizações e, pela falta de planejamento, a economia do país entrou em crise.

(B)O governo de Perón aliou-se à política de Vargas e Cárdenas, afastando-se do populismo. Apesar de permitir um avanço na reforma agrária, o governo não atendeu as demandas da população mais pobre. Seu governo foi marcado por uma grande oposição.

(C)O governo de Juan Perón só obteve prestígio com a participação efetiva de sua esposa, Eva Perón, na política. Eva Perón elegeu-se presidente e promoveu uma grande transformação social no país.

(D)O governo de Perón teve apoio dos militares e angariou a oposição da elite argentina. As massas populares promoveram uma grande revolução no país e instituíram o regime Comunista de governo.

(E)O governo de Perón promoveu um forte controle do Estado sobre os opositores e implantou uma violenta ditadura militar no país.​​

Soluções para a tarefa

Respondido por felipepontesfrox7vlr
2

Resposta:

a) O governo de Juan Perón pode ser caracterizado como um governo populista ao acelerar a reforma agrária e o investimento na indústria do país. Iniciou uma onda de nacionalizações e, pela falta de planejamento, a economia do país entrou em crise.


felipepontesfrox7vlr: fiz junto com meu professor e ele corrigiu esta certinho
Perguntas interessantes