JOSUÉ, ofendido em crime de ação de iniciativa privada, apresentou queixa, omitindo, propositadamente, um dos autores, filho de um velho amigo. Acerca da conduta de Emerildo, assinale a alternativa correta:Requer resposta. Opção única.
A- JOSUÉ renunciou tacitamente ao direito de queixa em relação ao autor do crime nela excluído. Pelo princípio da indivisibilidade da ação penal, a renúncia se estende ao demais.
B- JOSUÉ renunciou tacitamente ao direito de queixa em relação ao autor do crime
nela excluído. Entretanto, a queixa crime deve ser recebida uma vez que em ação penal privada não vigora o princípio da indivisibilidade da ação penal.
C- JOSUÉ renunciou tacitamente ao direito de queixa em relação ao autor do crime nela excluído e assim como na ação penal pública, o princípio da indivisibilidade da ação penal permite a escolha de quem será ou não processado.
D- JOSUÉ renunciou tacitamente ao direito de queixa em relação ao autor do crime nela excluído. Entretanto, poderia no futuro incluir o filho de seu amigo no polo passivo do processo, fundamentado no princípio da indivisibilidade da ação penal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
b
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás