Josué e Marcos são funcionários da sociedade empresária Empreendimento Seguro Ltda., especializada em consultoria em Segurança do Trabalho e prevenção de acidentes. No ambiente de trabalho de ambos, também ficam outros 10 funcionários, havendo placas de proibição de fumar, o que era frisado na contratação de cada empregado. O superior hierárquico de todos esses funcionários dividiu as atribuições de cada um, cabendo a Marcos a elaboração da estatística de acidentes ocorridos nos últimos dois anos, tarefa a ser executada em quatro dias. Ao final do prazo, ao entrar na sala, o chefe viu Josué fumando um cigarro. Em seguida, ao questionar Marcos sobre a tarefa, teve como resposta que ele não a tinha executado porque não gostava de fazer estatísticas. Diante do caso, assinale a afirmativa correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Josué e Marcos são passíveis de serem dispensados por justa causa, respectivamente por atos de indisciplina e insubordinação
Explicação:
Respondido por
1
De acordo com o caso de Josué e Marcos, as alternativas correta é: a) Josué e Marcos ficam passíveis de ser dispensados do trabalho por justa causa por atos de indisciplina e insubordinação.
O que é dispensa por justa causa?
O que pode levar uma pessoa a ser dispensada do seu trabalho por justa causa é:
- Desinteresse constante em seu trabalho, bem como atrasos recorrentes.
- Não cumprimento de atividades.
- Faltas injustificadas também podem ser motivo de demissão sem justa causa.
Por mais que esses fatores sejam determinantes, às vezes é difícil de perceber que um colaborar não está interessado nas atividades, por isso, é preciso uma análise muito detalhada.
Leia mais sobre dispensa por justa causa em: https://brainly.com.br/tarefa/11759847
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
4 meses atrás
Português,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás