Direito, perguntado por taynarakdavoglio, 9 meses atrás

José tem a intenção de tomar o celular de Carlos para si. Para isso, espera Carlos sair de sua casa e o aborda na rua, anunciando o assalto e exigindo o celular. Diante da recusa de Carlos, que reage, José o empurra e lhe agride com socos, conseguindo então tomar o celular e empreendendo fuga em seguida. Carlos é atendido pelo Samu que o encaminha ao hospital em razão dos ferimentos. No hospital, Carlos contrai covid-19 e 10 dias depois vem a falecer em decorrência de complicações da doença.
Nas investigações a polícia chega a José como autor do roubo e ele é denunciado pelo Ministério Público pelo crime de latrocínio (art. 157, parágrafo 3, inciso II do código penal). Analisando estes fatos e considerando-se a concausa, responda: está correta a imputação do crime dada pelo MP? Justifique. Caso a resposta seja negativa, explique qual crime deveria ser imputado a José e explique, trazendo a legislação.

Soluções para a tarefa

Respondido por agatha829
0

Na verdade a atitude dos dois foi muito errada,o porque é O carlos agrediu com socos, José tentou tomar o celular do carlos. Mas acho que quem foi mais errado foi o Carlos pois ele agrediu

Perguntas interessantes