José e Mario montaram uma lanchonete. Os dois juntos, em 6 horas de trabalho, conseguem fazer uma grande quantidade de lanches. Para agilizar a produção dos lanches, resolveram contratar mais uma pessoa. O tempo necessário para que os 3 façam a mesma quantidade de lanches, considerando o mesmo ritmo de trabalho de antes, será
Soluções para a tarefa
O tempo necessário para que os 3 façam a mesma quantidade de lanches é igual a 4 horas.
Regra de três
A regra de três é uma expressão algébrica que determina uma relação de proporção entre quatro grandezas, sendo que três delas são conhecidas e uma é desconhecida, onde ao resolvermos a expressão podemos encontrar a desconhecida.
Para determinarmos qual o tempo necessário para que essa três pessoas possam fazer a mesma quantidade de lanches temos que pensar que ao aumentar uma pessoa o tempo diminui, então são grandezas inversamente proporcionais. Calculando, temos:
2 pessoas está para x
3 pessoas está para 6 h
x*3 = 2*6 h
3x = 12 h
x = 12 h/3
x = 4 h
Aprenda mais sobre regra de três aqui:
brainly.com.br/tarefa/20719039
#SPJ4
O tempo necessária para que os 3 trabalhadores façam a mesma quantidade de sanduiches é de 4 horas.
Regra de três composta
José e Mario montaram uma lanchonete e trabalham juntos nela. Em 6 horas cada um produz uma certa quantidade de lanches (x lanches). Portanto:
2 trabalhadores - 6 horas - x lanches
Então, eles decidem a contratação de um outro funcionário, mas querem que a produção seja a mesma, alterando a quantidade de horas produzidas. Portanto, temos:
3 trabalhadores - y horas - x lanches
Como a quantidade de trabalhadores aumenta, a quantidade de horas para produzir a mesma quantia de lanches diminui, portanto são grandezas inversamente proporcionais, logo:
2 trabalhadores - 6 horas
3 trabalhadores - y horas
3*y = 6*2
y = 12/3
y = 4 horas trabalhadas
Para entender mais sobre regra de três:
https://brainly.com.br/tarefa/20719039
#SPJ4