Geografia, perguntado por EltonMoura12, 1 ano atrás

Jornada ao Centro da Terra resumo

Soluções para a tarefa

Respondido por thallescazelli352003
16
Depois de uma ampla pesquisa, inspirada principalmente nos livros de Julio Verne, o cientista Max Anderson partiu para uma exploração que poderia comprovar suas descobertas, mas nunca regressou. Dez anos depois, seu irmão Trevor continua com suas pesquisas, mas ainda com poucos dados. Prestes a perder o laboratório onde trabalha, ele não sabe mais como pode descobrir uma forma de retomar estes estudos. 

É justo neste momento que seu sobrinho Sean, a quem não via desde que ele era bebê, precisa passar uns dias em sua casa. Junto com o garoto, Trevor recebe uma caixa com alguns pertences de Max, dentre eles um livro de Viagem ao Centro da Terra. Olhando as anotações do irmão, o cientista descobre uma pista de onde Max possa ter ido quando sumiu e decide ir atrás. Como Sean não tem onde ficar, ele decide levar o sobrinho junto para uma viagem à Islândia. 

Lá, os dois conhecem a guia Hannah, filha de um cientista que compartilhava das idéias de Julio Verne. Os três partirão em uma expedição para tentar encontrar mais pistas sobre as pesquisas de Max e acidentalmente vão parar no núcleo do planeta. Lá, eles descobrirão que o livro de Verne não é apenas uma ficção, mas que conta uma aventura real. Correndo perigos em campos magnéticos, poços de lava e se defendendo de ataques de dinossauros e plantas carnívoras gigantes, eles terão que descobrir uma forma de voltar à superfície. 

Viagem ao Centro da Terra - O Filme é inspirado na obra de Julio Verne, mas com personagens atuais. O longa foi filmado com uma avançada tecnologia, sendo o primeiro a usar duas câmeras já com a intenção de ser exibido em terceira dimensão. A tecnologia para isso foi desenvolvida pelo cineasta James Cameron, de Titanic. O filme é a estréia na direção de Eric Breving, especialista em efeitos especiais de O Segredo do Abismo.
Respondido por brennacarollyne480
9

Resposta:

                                              Jornada ao centro

                                                       da terra

No vídeo representa muitas informações,

que quando entramos no centro da terra, já percebemos que, existe espécies de insetos, nas cavernas onde, a luz do sol não pode alcança, nos vimos também que tem ouro em formação, descobrimos, muitos diamantes raros, enterrados.

Pulando algumas partes do vídeo, é mostrado que as cavernas, já foram oceanos, a milhares de anos atrás, também nos mostra, os náutilos, que hoje em dia são fósseis, no vídeo fala que ouve  um meteoro, que acabou com os dinossauros, e nos informa, que o meteoro tinha força de cem milhões de bombas atômicas, o que preocupa todos nós, pois uma pedra do tamanho de uma cidade, pode causar toda essa destruição.  

No vídeo fala também, que a água salgada ficou ácida, que derreteu a terra e criou as cavernas, um pouco mais afrente do vídeo, ele nos mostra o mais longe que o ser humano já cavou, seis quilômetros para baixo, o que causa a temperatura de sessenta graus, que causa a temperatura suficiente, para queimar a ponta dos dedos.

O vídeo fala, sobre a criação dos rubis, que hoje é um material muito importante, que é usado hoje em dia, para a criação dos telefones, sem ele não era possível fazer aula online, o vídeo também nos mostra erupções vulcânicas, fala também que, o núcleo é formado por aço fundido em níquel, ele é muito quente e tem uma cor amarela, no vídeo fala também que o centro da terra é maior que a lua, em uma parte do vídeo, o narrador fala que chegou a hora de chegar, em um lugar sagrado do planeta, o núcleo da terra é o ponto mais quente do planeta, ele é mais quente do que a superfície do sol, um lugar onde que só existe pressão e calor.    

Explicação:

link do vídeo que eu fiz o resumo: https://youtu.be/1wbN0ChoTqc

Perguntas interessantes