Contabilidade, perguntado por jujuholiveiratv, 1 ano atrás

John Maynard Keynes foi um economista que publicou sua obra durante um período de grande instabilidade, quando as teorias existentes já não conseguiam mais explicar e trazer algum tipo de solução que fosse satisfatória. Com sua teoria, Keynes deu início à chamada revolução keynesiana, uma vez que seu livro causou grande impacto. Sobre a Escola Keynesiana assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Surge em resposta a crise de 1929 e a consequente Quebra da Bolsa de Valores de Nova York em 1930, mostrando que toda a lei desenvolvida por Jean Baptiste Say não funcionou, pois a suposição de que toda a renda seria gasta no consumo não era verdadeira. Que havia os vazamentos da renda, como poupança e impostos.
b. Nesse período foi desenvolvido o pensamento que afirmava que a questão das trocas de mercadorias depende da produção, ressaltando que a oferta criaria sua própria procura. Nesse caso, o aumento da produção resultaria em aumento dos salários e lucros que seriam gastos na compra da produção.
c. A Escola Keynesiana surge em meados do século XIX para contrapor aquilo que foi implantado pela escola Marxista, que desvendou o funcionamento geral do sistema e a economia política passou a ver o capitalismo apenas como um modo de produção historicamente determinado, sujeito a um processo de superação.
d. O principal livro publicado durante esse período foi o “Ensaio Sobre a População”, publicado por John Maynard Keynes, que mostrava que os problemas da sociedade estavam relacionados ao excesso populacional. Em termos matemáticos, Keynes afirmava que a população crescia em progressão geométrica, enquanto a produção de alimentos crescia em progressão aritmética, o que ocasionaria a falta de alimentos a todos.
e. John Maynard Keynes foi seu principal expoente e em sua obra “O Capital”, desenvolveu o conceito de mais-valia, que representa a diferença entre o valor das mercadorias e o valor pago à força do trabalho.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
24

Olá,

A escola Keynesiana foi de grande importância para a superação da Crise de 1929, pois a concepção econômica de Jean Baptiste Say não funcionou, e não havia economistas preparados para lidar com aquela crise, exceto Keynes.

Basicamente, a escola Keynesiana parte do princípio que o que move a economia de uma nação é o pleno emprego, Os Estados Unidos passaram a intervir na economia, com o objetivo de incentivar a geração de empregos, fazendo com que o país superasse a crise.

Letra A.

Abraços!

Respondido por lisaedermoura
10

Resposta: Surge em resposta a crise de 1929...

Explicação:

A resposta correta é: Surge em resposta a crise de 1929 e a consequente Quebra da Bolsa de Valores de Nova York em 1930, mostrando que toda a lei desenvolvida por Jean Baptiste Say não funcionou, pois a suposição de que toda a renda seria gasta no consumo não era verdadeira. Que havia os vazamentos da renda, como poupança e impostos..

Perguntas interessantes