Jogos online, como surgiram?
Em meados do século passado, no auge da Guerra Fria, o físico William Higinbotham elaborou um mecanismo que incrementou o número de visitantes do Departamento de Energia dos Estados Unidos, situado sediado em Nova York, pois o governo norte-americano tinha como intenção exibir seu potencial nuclear diante de seu povo. Desta forma, ele produziu um jogo de tênis com apenas dois traços primitivos e uma bola, batizando-o de Tennis Programming ou Tennis for Two, exposto em uma tela de 15 polegadas e projetado para ser processado em um computador analógico.
Do primitivo videogame de Higinbotham, o game evoluiu da simulação de jogos convencionais, tais como os de damas e xadrez, para disputas e confrontos expositivos. Em 1977, a empresa Atari lançou um console com cartuchos removíveis. Cada cartucho rodava um jogo diferente. Com esse sistema, os jogos eletrônicos ganharam popularidade, percebendo o grande interesse do público, muitas outras empresas começaram a desenvolver jogos eletrônicos. Elas melhoraram não só a qualidade do som e das imagens, mas também a tecnologia usada para rodar os games.
Os primeiros “jogos online” apareceram em 1989 e aconteciam por ligação direta local ou direta internacional. Na época, a conexão entre os jogadores era feita por meio de ligações para a casa de seus adversários, através do modem de seus computadores e a linha telefônica comum, muito lenta e instável. Já em 1997, o advento da banda larga deixou o mundo dos games muito mais sério! A alta velocidade e a evolução dos servidores foram fatores chave para o início das comunidades dos jogos online.
Atualmente as empresas têm investido também em jogos de Realidade Virtual, ou VR (como é mais conhecido). Neles, óculos especiais criam simulações em 3D, dando ao jogador a sensação de estar em uma situação real, tornando a experiência muito mais intensa e imersiva para os jogadores.
( Fonte //Superinteressante ,2019Abril)
## Postada por Glauce Ghrayeb na elaboração das questões e exercícios###
1) O que foi o "Tennis Programming ou Tennis for Two"? Explique .
R:
2)Em que época e por quem O "Tennis Programming'"ou "Tennis for Two" foi" foi elaborado?
R:
3) Como este mecanismo foi exposto e com que finalidade?
R:
4)O que seria jogos convencionais na sua opinião? Explique
R:
5)Em 1977, os jogos eletrônicos ganharam uma certa popularidade. Como foi essa evolução?
R:
6) Você já ouviu falar em: Pac Man, Magnavox Tennis, Space Invaders, Donkey Kong,SupernMario Bros, Tetris ? Se sim comente, caso não tenha ouvido, pesquise.
R:
7) Quando surgiu os primeiros jogos online e como estes eram jogados?
R;
8) "A alta velocidade e a evolução dos servidores foram fatores chave para o início das comunidades dos jogos online" O que você pensa sobre isto? você concorda ou não ? Por quê?
R:
9) Você faz parte desta "tribo", que fica jogando online com seus amigos? Se fica, qual o jogo compartilhado por vocês?
R:
10)Explique o que são jogos de Realidade Virtual, ou VR? Você já utilizou?
R:
11) Quais são os recursos para o uso destes jogos de Realidade Virtual?
R:
12)O que poderia ter a mais nestes jogos que não tem em sua opinião?
13) Retire o que se pede:
e adjetivos-
3 substantivos comuns -
3 pronomes e classificar -
2 advérbios e classificar
3 conjunções coordenadas aditivas-
3 preposições -
3 palavra paroxítonas -
1 aposto
Soluções para a tarefa
Resposta:
1=Tennis for Two é um jogo eletrônico de esporte desenvolvido em 1958 e que simula uma partida de tênis, sendo considerado um dos primeiros jogos eletrônicos da história. Projetado pelo físico William Higinbotham, ele foi criado para uma exposição anual no Laboratório Nacional de Brookhaven quando Higinbotham descobriu que o modelo 30 do computador analógico Donner, destinado à pesquisa governamental na instituição, poderia simular trajetórias com a resistência do vento. Com a ajuda do técnico Robert V. Dvorak, os dois construíram o jogo em quase três semanas e Higinbotham pôde exibi-lo em um osciloscópio e jogá-lo com dois controladores de alumínio personalizados. O visual mostra a representação de uma quadra de tênis vista de lado e o jogador ajusta o ângulo de suas raquetadas com um botão rotativo e tenta acertar a bola sobre a rede pressionando outro botão no controlador.
2=18 de outubro de 1958
Tennis for Two foi exibido pela primeira vez em 18 de outubro de 1958. O jogo era processado como uma linha horizontal, representando uma quadra de tênis, e tinha uma pequena linha vertical no centro para representar a rede
3=Projetado pelo físico William Higinbotham, ele foi criado para uma exposição anual no Laboratório Nacional de Brookhaven quando Higinbotham descobriu que o modelo 30 do computador analógico Donner, destinado à pesquisa governamental na instituição, poderia simular trajetórias com a resistência do vento.
4=Fabricado para o nível mais elevado de durabilidade usando resistente fibras moleculares, produtos de relva sintética erradicar as queimaduras dolorosas fricção que estão associados com os materiais da superfície campo de jogos convencionais feitos de borracha.
5=Em 1977, a empresa Atari lançou um console com cartuchos removíveis. Cada cartucho fazia rodar um jogo diferente. Com esse sistema, os jogos eletrônicos ganharam popularidade, mas as pessoas ainda queriam imagens e sons melhores. Em 1981, Shigeru Miyamoto – Nintendo – lançou o Donkey Kong.
6= Caso conheça coloque sim caso não pesquise
7=História. Em 1991, foi criado o primeiro jogo on-line comercial: uma versão do jogo de xadrez da Apple para o computador Apple I que acompanhava a ferramenta java connect.
8=Os primeiros jogos apareceram em 1989 e aconteciam por ligação direta local ou direta internacional. Na época, a conexão entre os jogadores era feita por meio de ligações para a casa de seus adversários, através do modem de seus computadores e a linha telefônica comum, muito lenta e instável. E essa era a desvantagem: era possível jogar somente com um adversário e deveria ser conhecido, preferencialmente de uma cidade próxima para não ter pagar caro pela conta telefônica!
9= Se vc faz parte coloque sim escreva o nome do game online que jogastes
10=Realidade virtual é uma tecnologia de interface entre um usuário e um sistema operacional através de recursos gráficos 3D ou imagens 360º cujo objetivo é criar a sensação de presença em um ambiente virtual diferente do real.
11=
Computador parrudo
Processador AMD Ryzen 5 1600 (seis núcleos, 3,2 ~ 3,6 GHz) ou Intel Core i5-7500 (quatro núcleos, 3,4 ~ 3,8 GHz)
Memória RAM: 12 GB.
Placa de vídeo: GeForce GTX 1060 ou Radeon RX 580, 6 GB de memória de vídeo.
12=
RESPOSTA PESSOAL
A 13 EU NÃO SEI ATÉ MAIS