Ed. Física, perguntado por alenessaboia3, 8 meses atrás

Jogos da Cultura Popular X Jogos Eletrônicos na Educação Física
Atividades:
Atividade 01. Jogos da Cultura Popular X Jogos Eletrônicos na Educação Física
Os Jogos da Cultura Popular e os Jogos Eletrônicos estão presentes nos diversos ciclos da vida. Os
Jogos da Cultura Popular ou também conhecidos como Jogos tradicionais, são os jogos e
brincadeiras repassadas dos mais velhos para a geração mais nova, em cada contexto ou grupo
social, por meio das experiencias perpetuando assim a cultura popular. Já os jogos eletrônicos ou
jogos contemporâneos estão ligados diretamente à tecnologia em videogames,
computadores, smartphones e tablets, entre outros. Esses, devido a sua transformação e seu avanço
em ritmo acelerado, são experienciados mais intensamente por algumas gerações. Os jogos
eletrônicos têm conquistado grande destaque social e cultural tanto em escala global, quanto local,
fato perceptível pelo crescente aumento das vendas desta indústria, e de sua popularidade entre
pessoas de todas as faixas etárias. O ambiente virtual está cada vez mais presente na vida do ser
humano, nesse contexto você acredita que os jogos eletrônicos possam ser adaptados as aulas de
Educação Física, no sentido de ampliar as perspectivas de adesão ao movimento e minimizar as
condições do sedentarismo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por madu66864
1

O ambiente virtual está cada vez mais presente na vida do ser humano e, por este motivo, não se pode negligenciar a perspectiva de que os jogos eletrônicos possam ser encampados no contexto das aulas de Educação Física, com as devidas adaptações, proporcionando novas práticas, as quais sejam atraentes, no sentido de ampliar as perspectivas de adesão ao movimento e minimizar as condições do sedentarismo. Desta forma, este trabalho, de natureza qualitativa, teve como objetivo propor a adaptação de alguns jogos eletrônicos, os quais puderam ser aplicados corporalmente, como novas possibilidades de atividades a serem vivenciadas em aulas de Educação Física, bem como, investigar os níveis de estado de ânimo e de satisfação dos alunos frente às aulas que utilizaram esses jogos eletrônicos adaptados. O estudo foi desenvolvido por intermédio da união de pesquisas bibliográfica e exploratória.

Perguntas interessantes