Jogando duas vezes um dado comum, a probabilidade de se obter dois números ímpares é:
a)0,5.
B)0,75.
C)1.
D)0,25
Soluções para a tarefa
Resposta:
D
Explicação passo-a-passo:
Os números ímpares nos dados são 3: 1, 3 e 5.
Já que não foi dito que o dado é viciado nem algo do tipo, a probabilidade de cada lado é 1/6 (um lado entre os seis possíveis). E de ser um número ímpar em cada jogada será ou o 1 ou o 3 ou o 5 ; (1/6 + 1/6 + 1/6 = 3/6 = 1/2)
Dito isso, o exercício quer um lado e outro (multiplicação).
Logo, na primeira jogada, a chace de se obter um número ímpar é 1/2 e na outra também 1/2. A multiplicação desses dois número resulta em 1/4 ou 0,25.
Alternativa D: a probabilidade de obter dois números ímpares é 25%.
Esta questão está relacionada com probabilidade. A probabilidade é uma razão, calculada através da fração entre o número de possibilidades de um evento ocorrer e o número total de possibilidades. Este valor, na forma decimal, pode variar de 0 a 1 e, consequentemente, de 0 a 100%.
Nesse caso, veja que o dado possui 6 números, sendo três deles pares e três deles ímpares. Desse modo, a probabilidade de obter um número ímpar é a mesma do número par, ou seja, 50%.
Com isso em mente, temos um exercício que envolve o lançamento de dois dados. Por isso, vamos multiplicar a probabilidade de obter um número ímpar em cada dado. Portanto:
Acesse mais conteúdo em: https://brainly.com.br/tarefa/159704