História, perguntado por myiayamazaki62, 5 meses atrás

Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, recebeu a pena máxima entre os inconfidentes que cons- piraram contra a opressão metropolitana. Pode-se perceber na sentença a intenção de que o ex-alferes servisse como exemplo para coibir novas revoltas. Todas as afirmativas comprovam tal intenção a partir das medidas explicitadas no trecho, exceto:

a) Que se arrasasse e salgasse também sua habitação no simbolismo de que nada ali cresces- se, assim como a lembrança de seu antigo morador e de seu delito.

b) Que a Cabeça, fruto da morte do líder, fosse vista por todos para que ficasse na memória como um aviso de que nenhum deles atentasse contra a ordem colonial.

c) Que afetasse a memória de Minas e dos descendentes do líder na sua condição social com a realização do confisco de bens, para a Coroa e para a Câmara Real.

d) Que esquartejamento simbolizasse a fragmentação do movimento pela liberdade das Minas Gerais e suprimindo efetivamente as revoltas coloniais.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Fabijonerklatt384
0

Resposta:

D

Explicação:

(D) Que esquartejamento simbolizasse a fragmentação do movimento pela liberdade das Minas Gerais e suprimindo efetivamente as revoltas coloniais.

Falso. Não se pode ler essa afirmação na sentença.

Perguntas interessantes