. Joaquim, apresenta redução da mobilidade na rotação anterior e na elevação da pelve. Seu fisioterapeuta alertou sobre os riscos desta redução da amplitude de movimento e explicou que utilizaria em seu tratamento a facilitação neuromuscular proprioceptiva para normalizar a mobilidade da cintura pélvica. Baseado na necessidade do paciente, qual exercício de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva é indicado? a) Exercício de póstero-depressão da cintura pélvica. b) Exercício de póstero-elevação da cintura pélvica. c) Exercício de ântero-depressão da cintura pélvica. d) Exercício de ântero-elevação da cintura pélvica. e) Exercício de ântero-posteriorização da cintura pélvica
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
a) Exercício de póstero-depressão da cintura pélvica
Explicação:
Respondido por
3
Resposta:
letra D, Exercício de ântero-elevação da cintura pélvica.
O músculo a ser alongado (antagonista) é colocado inicialmente em posição de alongamento máximo pela ação do agonista e, posteriormente, é contraído concentricamente ou isometricamente.
Padrão de ântero-elevação
O fisioterapeuta coloca uma mão sobre a crista ilíaca, levemente anterior à linha pélvica, enquanto a outra mão sobrepõe a primeira. Ele puxa a crista ilíaca para trás, para baixo, na direção póstero-depressão. O paciente eleva a sua pelve, movendo para frente e para cima, sem anteversão ou retroversão.
Perguntas interessantes
ENEM,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás