João tem 42 anos e seus exames de sangue apresentaram alterações no número de leucócitos, após realizar uma biópsia de medula, ele descobriu que havia desenvolvido leucemia. Seu médico disse que o único tratamento possível consistia em quimioterapia seguido de transplante de medula.Seus dois irmãos mais novos realizaram testes para saber se eram compatíveis para doar a medula para João, o resultado mostrou que o irmão mais novo, Pedro, era compatível e João iniciou a quimioterapia.Sobre o transplante de medula é correto afirmar que:Escolha uma:a. A quimioterapia destrói toda a medula que é totalmente substituída pela medula do doador.b. A quimioterapia destrói toda a medula, que é substituída pelas células progenitoras retiradas do doador.c. Somente leucócitos imaturos são transplantados para substituir os destruídos pela quimioterapia.d. A quimioterapia destrói apenas as células tumorais preservando as saudáveis.e. São transplantadas apenas as células progenitoras de leucócitos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
439
A resposta correta é letra B
A quimioterapia destrói toda a medula, que é substituída pelas células progenitoras retiradas do doador.
A quimioterapia destrói toda a medula, que é substituída pelas células progenitoras retiradas do doador.
Speasprs:
CORRETO
Respondido por
69
A alternativa B) é a correta.
Em casos onde as pessoas são diagnosticadas com leucemia, a principal ação é a quimioterapia, e se for necessário, transplante de medula óssea, dependendo da agressividade da neoplasia.
O transplante de medula óssea é um procedimento relativamente simples, porém difícil de ser feito por conta da compatibilidade, além de ser necessário destruir a medula com neoplasia.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes