Administração, perguntado por edersonbaptistelli, 5 meses atrás

João Pedro iniciou sua carreira na empresa ABC há 15 anos atrás como auxiliar de produção e sempre foi um profissional muito dedicado, o que contribuiu para a sua rápida ascensão profissional. Devido ao bom desempenho, no seu primeiro ano de carreira foi promovido a operador de produção. João Pedro tinha muita curiosidade em relação ao funcionamento das máquinas no setor onde trabalhava, e sempre fazia perguntas para os mecânicos e eletricistas quando os mesmos estavam lá fazendo as manutenções preventivas, e também contava para eles como era o desempenho dos equipamentos e o que poderia ser melhorado neles. Um dos mecânicos um belo dia sugeriu a João Pedro que fizesse um curso de manutenção eletromecânica e disse ao amigo: “João, você vai longe!”. João Pedro seguiu o conselho do amigo de empresa e logo concluiu o curso. Todo orgulhoso, não deu outra, quando completou 4 anos na ABC João foi convidado a integrar a equipe de manutenção e aceitou o novo desafio. Nos últimos 5 anos João Pedro contribuiu muito com a equipe de manutenção, conhecendo em detalhes os equipamentos, sendo detalhista nas manutenções preventivas realizadas nas máquinas e no auxílio aos operadores (para uma boa operação dos equipamentos). Porém, com toda essa carreira brilhante, o último ano de João não tem sido bom, e o experiente eletromecânico não tem conseguido atingir bons resultados no comando da manutenção, com um índice de entrega considerado baixo para um encarregado de manutenção com todo o conhecimento e experiência que João Pedro possui. O que você acha que está causando o baixo desempenho e que conselhos você daria a João para que o mesmo vire o jogo e continue fazendo a diferença neste novo cargo que ocupa há apenas 10 meses? Lembre-se que o problema de João Pedro não está relacionado ao conhecimento técnico, isso ele tem de sobra!

Soluções para a tarefa

Respondido por armeniaaguimaraes
0

Os motivos do baixo desempenho do colaborador João reside em várias questões: motivos psicológicos e emocionais, estresse, cansaço ou conflito de perfil para o cargo que ocupa.

João é um típico caso de um funcionário com cultura de dono, ou seja, João tem um perfil intraempreendedor, aquela pessoa que gosta de desafios, é curioso e tem criatividade, dedicação, como nos foi apresentado no texto.

Essas características, permitiram o crescimento na empresa ao ser promovido para outro setor. Ao permanecer no mesmo setor por cinco anos, provavelmente as coisas estagnaram, não há mais novidades, não há novos desafios, o estresse pode está dominando-o.

Um dos motivos para João está com baixo desempenho pode ser explicado por vários fatores, entre eles o fator psicológico e  emocional, ligado por questões externas e particulares do colaborador. Outro fator, pode está relacionado ao baixo salário, o colaborador pode está cansado, estressado, precisando de umas férias, incentivos salariais e um treinamento.

Por fim, o cargo ocupado pelo João é de liderança e gestão de equipes, talvez ele não tenha um perfil para enfrentar conflitos, talvez essa não seja a habilidade dele, fato que pode está comprometendo seus resultados.

Espero ter ajudado!

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/17254661

Anexos:
Perguntas interessantes