Administração, perguntado por schinski, 10 meses atrás

João Maria Santos é sócio de um escritório de advocacia generalista no qual atua com outro sócio, sete advogados associados, alguns mais velhos, e uma secretária. O atendimento normal dos clientes passa pela recepção, que cadastra o cliente, toma nota das informações preliminares da necessidade que ele tem e dirige o cliente para o advogado mais apropriado à causa, considerando sua especialidade e o volume de trabalho que tem no mês.

O contato da secretária com os advogados para encaminhar o cliente com os dados pessoais e informações iniciais da demanda era realizado por e-mail até recentemente, acarretando em informações desencontradas, falta de controle e outros empecilhos. Depois de diversos reveses decorrentes da bagunça, Santos contratou um controller jurídico e foi adquirido um software de gestão jurídica para o escritório.
Com base nesse cenário, de acordo com os estudos da disciplina acerca do software de gestão jurídica, analise as assertivas abaixo:

I. Todas as etapas e atendimentos descritos no fluxo devem ser inseridos no software, para fins de organização e controle.

II. Os registros podem continuar sendo efetivados por e-mails, post-its e outros recursos até que o software seja melhor aceito pelos advogados mais velhos.

III. O software deve ser mantido original, sem customização, pois os escritórios jurídicos são praticamente idênticos uns aos outros e, por isso, a ferramenta pode ser exatamente a mesma.

IV. A permissão dos usuários deve ser configurada no software, para que cada pessoa da equipe do escritório tenha o acesso e as permissões pertinentes.

Soluções para a tarefa

Respondido por victorDireito2020
5

Resposta:

C  

I e IV.

Explicação:

Todas as etapas e atendimentos descritos no fluxo devem ser inseridos no software, para fins de organização e controle.

A permissão dos usuários deve ser configurada no software, para que cada pessoa da equipe do escritório tenha o acesso e as permissões pertinentes.

“Assim que estiver concluída a parametrização [...], podemos começar a pensar nos fluxos de procedimentos dentro de um departamento ou de um escritório. Para inserir estes fluxos dentro do software, nós utilizaremos as tarefas e compromissos, ou os chamados eventos. Esta customização é muito importante e é o que vai fazer toda a rotina acontecer, desde a chegada de uma demanda até o seu arquivamento.

Então, por exemplo, um cliente chega para ser atendido e o cadastro da ‘pessoa’ é feito pela recepção, já dentro do software. A recepção, após o cadastro, encaminha o cliente à sala de atendimento; após o atendimento, o advogado deverá confeccionar uma petição inicial em até 20 dias, por exemplo. Todos esses compromissos devem ser inseridos no software e o cumprimento deste prazo pode ser acompanhado pela controladoria jurídica. A customização e utilização correta dessas tarefas e compromissos pode propiciar o controle de quantos atendimentos foram feitos no mês, ou de quantas petições iniciais estão aguardando confecção. Tudo isso vai depender da escolha do software e da customização.”

Respondido por beckmanjunior
0

Resposta:

C

Explicação:

I. Todas as etapas e atendimentos descritos no fluxo devem ser inseridos no software, para fins de organização e controle.

IV. A permissão dos usuários deve ser configurada no software, para que cada pessoa da equipe do escritório tenha o acesso e as permissões pertinentes.

Perguntas interessantes