João laborou por 1 ano e 1 mês na empresa Delta Carros S/A, tendo sido demitido sem justa causa e sem gozar de férias. Diante disso, marque a alternativa correta com relação às férias e à multa rescisória:
João terá direito de receber ao menos as férias simples, férias proporcionais acrescidas do 1/3 constitucional e multa de 40% dos depósitos do FGTS.
João terá o direito de receber as férias em dobro, mas a multa de FGTS tão somente em 20%.
João não terá direito de receber nada com relação às férias, já que foi demitido antes de completar o período concessivo, mas terá direito a receber multa de 80% do FGTS.
João não terá direito às férias e receberá multa de 40% do FGTS.
João terá o direito de receber as férias em dobro acrescidas do 1/3 constitucional, pois não pode gozá-las, e ainda a multa de 40% dos depósitos do FGTS.
Soluções para a tarefa
Resposta:
João terá direito de receber ao menos as férias simples, férias proporcionais acrescidas do 1/3 constitucional e multa de 40% dos depósitos do FGTS.
Explicação:
Considerando a demissão de João que foi sem justa causa e as férias vencidas, podemos afirmar que ele terá direito de receber ao menos as férias simples, férias proporcionais acrescidas do 1/3 constitucional e multa de 40% dos depósitos do FGTS, alternativa I)
Demissão sem justa causa
O desligamento do colaborador sem justa causa acontece quando não existem motivos que agravem a situação do colaborador, algumas dessas condutas forçam o empregador a demitir o funciona´rio.
Mas, no caso de João a decisão do desligamento partiu diretamente do empregador por vários motivos, alguns deles são:
- Redução de custos;
- O rendimento dele caiu.
João receberá as férias mais a multa de 40% em cima do FGTS.
Saiba mais sobre desligamento de colaborador em: https://brainly.com.br/tarefa/51441922
Bons estudos!