João foi nomeado conselheiro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Luziânia (GO). Como representante da Associação de Amigos do Deficiente Visual, ele está atento às possibilidades de construção de uma política de apoio a inserção desses deficientes no mercado de trabalho durante seu mandato de 2 anos no Conselho. Ao avaliar as opções de construção de políticas públicas de acordo com a legislação de proteção dos direitos da pessoa com deficiência e a expectativa dos indivíduos, João NÃO deve defender:
a. a reserva de percentual dos cargos e empregos públicos para as pessoas portadoras de deficiência.
b. a liberdade de escolha e aceitação no trabalho, em ambiente acessível com igualdade de condições.
c. critérios diferenciados de admissão do trabalhador com deficiência com a previsão de salários relacionados com as capacidades de cada candidato.
d. a garantia de um salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.
RESPOSTA CORRETA LETRA: C
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
LETRA D
Explicação:
D. a garantia de um salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.
Perguntas interessantes
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás