História, perguntado por marcarrias2451, 2 meses atrás

João faleceu em maio deste ano, deixando para ser partilhado um patrimônio constituído por uma casa recebida em herança do seu parente, bem como um apartamento que ganhou de seu pai, um automóvel de luxo comprado durante a união estável mantida com maria, bem como aplicações financeiras feitas pouco antes de sua morte com o dinheiro que recebeu pela execução de um trabalho. A título de parentes sucessíveis, somente havia os seus sobrinhos, com quem mantinha pouco contato, seus tios e alguns primos, além da companheira. Tendo em vista a situação exposta, assinale a alternativa correta:. Escolha uma:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabipquintana
3

De acordo com o caso exposto sobre a herança de João, podemos afirmar que Maria, sem sofrer nenhum prejuízo por conta da divisão dos bens, terá um terço do valor sobre o carro e do dinheiro aplicado ficando o restante para os sobrinhos. Sendo assim, a alternativa correta a B.

Entendendo sobre a sucessão hereditária

Este caso apresentou uma situação de sucessão hereditária visto que esta acontece quando há o falecimento de uma pessoa que deixa seus bens e estes são devidamente transmitidos aos seus sucessores no momento de seu falecimento, podendo esta herança pertencer a todas as pessoas vivas ou já concebidas, quando a pessoa que irá deixar a herança vir a falecer.

  • Como Maria era a pessoa mais próxima, e no caso, a cônjugue do falecido, ela tinha direito a uma parte, entretanto, como eles não tinham filhos, e o falecido tinha sobrinhos, uma parte do valor vai para os sobrinhos, que são os parentes mais próximos e da úlltima geração, excluindo os seus antecessores de receber qualquer parte.

A sua pergunta está incompleta, mas provavelmente as opções são:

  • A) Os sobrinhos receberão toda a herança, em observância à ordem de vocação hereditária.
  • B) Maria, sem prejuízo da meação, terá 1/3 sobre o carro e o dinheiro aplicado, sendo o resto dos sobrinhos.
  • C) A companheira terá direito à metade da herança, cabendo o restante aos sobrinhos.
  • D) Os tios e os sobrinhos dividirão a herança porque são os parentes mais próximos – terceiro grau.
  • E) Tudo caberá à companheira, na medida em que o cônjuge não partilha herança com colaterais.

Aprenda sobre partilha de bens em https://brainly.com.br/tarefa/52666016

#SPJ4

Respondido por mjacksoncosta
2

Resposta:

Maria, sem prejuízo da meação, terá 1/3 sobre o carro e o dinheiro aplicado, sendo o resto dos sobrinhos.

Explicação:

corrigida pelo ava

Perguntas interessantes