Física, perguntado por detivesvigilantes, 8 meses atrás

João, estudante do 1o ano de Física da Unicamp, assistia ao treino de natação de sua irmã de 13 anos, e percebeu que toda vez que ela se aproximava das paredes da piscina ela se posicionava como indicado na figura. Intrigado para descobrir se ela estava aprendendo Física na escola, ao findar o treino, questionou sua irmã sobre essa situação: — “Se é você que empurra a parede para trás, como você pode ser impulsionada para a frente?”


Ela corretamente respondeu:

A
“A parede me empurra com uma força cuja intensidade é bem maior do que aquela com que eu a empurro. Se não fosse dessa maneira, dificilmente eu conseguiria ganhar impulsão para a frente.”

B
“A parede jamais poderia me empurrar, pois ela não é viva. Dessa maneira, quem me empurra para a frente sou eu mesma, que aplico uma força em mim mesma nesse sentido.”

C
“A parede me empurra com uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto ao da força com que eu empurro a parede. A força que a parede aplica em mim é responsável pela minha impulsão.”

D
“A parede me empurra com uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto ao da força com que eu empurro a parede. Como a resultante dessas forças é nula, nem eu e nem a parede podemos nos movimentar.”

Soluções para a tarefa

Respondido por leodias981
8

Resposta:

E a letra B

Explicação:

plurall


miguelzin1312: onde meu amigo hehehehhe??
gabriellanca20: é a letra C
gabriellanca20: C, pois a parede não tem vida, mas é a Inércia. A parede te "empurra" de acordo com a força que você "empurra" ela, casa a sua impulsão seja mais fraca você não irá tão longe, se for mais forte vai mais longe. É raciocínio lógico
Perguntas interessantes