João estabeleceu um plano para sua vida, pois entende que “não dará conta de tudo”: aproveitar cada minuto do seu tempo para estudar, aperfeiçoando sua formação superior, aprendendo um idioma novo, lendo vários livros de sua área e realizando todas as visitas técnicas que a sua universidade propôs. Inclusive, avisou seus amigos e familiares que iria deixar de visitá-los e que o desculpassem por não comparecer nas comemorações e eventos rotineiros neste período. Em conversa com sua namorada, acabou rompendo com ela, pois, como justificou, “iria priorizar os estudos”.
Pela descrição do plano que João estabeleceu para sua vida e por seus estudos da disciplina sobre as limitações à busca do equilíbrio humano, pode-se afirmar que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
João fundamenta este seu plano na racionalidade neoliberal contemporânea presente no mundo do trabalho, que o faz entender que o mais importante e prioritário é investir em seu capital humano.
Explicação:
João está envolto em uma série de aspectos que limitam o seu equilíbrio, pois entende que deve restringir suas experiências ao campo profissional, atendendo às pressões do mundo do trabalho, deixando de perceber que está endossando a racionalidade neoliberal em sua vida. Torna-se ainda mais individualista com tal plano, afastando-se do convívio com amigos e familiares, o que é preocupante e poderá lhe causar problemas emocionais. João demonstra que as pressões do tempo e suas crenças limitadoras são predominantes com essa atitude.
Perguntas interessantes
Geografia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Saúde,
5 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás