Sociologia, perguntado por isabelysilveirat2008, 1 ano atrás

João é pedreiro, acordou cedo e caminhou até seu local de trabalho. Chegando lá começou a trabalhar e, depois de algumas horas de serviço pesado, acabou se distraindo e pisando em um prego enferrujado. Alguns dias depois, preocupado, correu para hospital. Ao fazer os curativos e realizar exames, o médico de plantão constatou que João contraiu tétano.
           Como medida médica, é recomendável que João receba uma vacina ou um soro?

A-Vacina, pois como João já está infectado, a vacina irá estimular a produção de anticorpos.

B-Soro, pois como João já está infectado, o soro irá prevenir que João contraia tétano caso sofra um novo acidente.

C-Vacina, pois como João já está infectado, a vacina atuará curando João do tétano e prevenindo que contraia novamente a doença

D-Soro, pois como João já está infectado, o soro, formado por anticorpos, atuará destruindo o antígeno específico do tétano e curando João

E-João de receber tanto a vacina quanto o soro.

ME AJUDEM PFV (a matéria foi errada)

Soluções para a tarefa

Respondido por crysthineluisa
5

Resposta:

Letra E

Explicação:

Vamos por partes, sabemos que tanto o soro como a vacina são dois agentes que atuam como imunizantes. Entretando, são usados em ocasiões diferentes!

Vacinas: Elas são usadas como uma forma de proteção que estimula nosso organismo a produzir anticorpos contra determinadas doenças. Em razão dessa característica, dizemos que a vacina é uma forma de Imunização ativa.

Soro: Por sua vez, não promovem uma imunização ativa, uma vez que, nesses casos, são inoculados anticorpos previamente produzidos em outro organismo. No caso dos soros, dizemos que ocorre uma Imunização passiva.

No caso do João, suponho que ele não tenha tomado a vacina, então o recomendável é ele tomar tanto o soro como a vacina para se prevenir e evitar uma nova infeção!

Espero ter ajudado!❤

Perguntas interessantes