Direito, perguntado por tassiophellipeal, 5 meses atrás

João de Deus, de 17 anos de idade, teve uma desavença com seu amigo de profissão José Silva de 35 anos de idade. A discussão ocorreu por causa de uma partida de futebol que eles haviam participado no final de semana. José ficou brincando com João de Deus chamando-o de perna de pau e falando que ele não havia jogado nada na partida do fim de semana. Com isso, todos os colegas do trabalho passaram a zombar de João.

No dia seguinte, João de Deus, tomado de irá, apanhou um pedaço de pau e com a intenção de matar, desferiu quatro golpes na cabeça de José. Após o socorro prestado pelos colegas José foi hospitalizado, mas depois de dois meses em estado de coma veio a falecer.

Com base no relato assinale a alternativa correta.


João de Deus não responderá pelo crime já que é inimputável (praticou ato infracional), e o Código Penal adota para o tempo do crime a teoria da atividade.


Joao de Deus responderá por homicídio, já que o Código Penal em relação ao tempo do crime adota a teoria da Ubiquidade.


João de Deus responderá por homicídio culposo.


João de Deus não responderá pelo crime já que ele é inimputável (praticou ato infracional), e o Código Penal adota para o tempo do crime a teoria da ubiquidade


Joao de Deus responderá por homicídio, já que o Código Penal em relação ao tempo do crime ele adota a teoria da atividade


sarinhaizidoro12: João de Deus não responderá pelo crime já que é inimputável (praticou ato infracional), e o Código Penal adota para o tempo do crime a teoria da atividade.

Soluções para a tarefa

Respondido por marianamiranda21
1

Resposta: João de Deus não responderá pelo crime já que é inimputável (praticou ato infracional), e o Código Penal adota para o tempo do crime a teoria da atividade.

Explicação:

Perguntas interessantes