João, curador de seu sobrinho Pedro, fora informado por terceiros que Pedro demonstrou interesse em pedir sua namorada em casamento, bem como prestar vestibular para cursar o curso de fotografia.
Nessa situação hipotética, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
João internará Pedro em clínica psiquiátrica, pois tais desejos não condizem com a realidade de uma pessoa que possui um curador.
b.
João não poderá ir contra os desejos de Pedro, pois a lei estabelece que a curatela só afeta os atos relacionados aos direitos de natureza patrimonial e negocial.
c.
João apenas comunicará a Pedro que tanto o casamento quanto o ingresso à Faculdade dependerá de seu comportamento até a época em que ocorrerem os fatos.
d.
João, comunicará o Juiz das vontades de Pedro e solicitará ordem judicial para que não ocorra nem o casamento e nem o ingresso ao estabelecimento superior.
e.
João não dará a mínima atenção às vontades de Pedro, haja vista ser seu curador e não haver qualquer possibilidade de acontecer nenhuma das duas coisas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
João não poderá ir contra os desejos de Pedro, pois a lei estabelece que a curatela só afeta os atos relacionados aos direitos de natureza patrimonial e negocial.
Explicação:
A resposta correta é a alternativa "B", pois, conforme o caso relatado no enunciado da questão, podemos entender que João não poderá ir contra os desejos de Pedro, pois a lei estabelece que curatela só pode afetar os atos relacionados ao direito de natureza patrimonial e também negocial.
Curatela
Podemos entender a curatela como um instrumento de proteção para pessoas que não dispõem de capacidade civil para responder pelos seus próprios atos. O Código Civil prevê que existem indivíduos incapazes, seja de forma absoluta ou relativa, de exercer atos da vida civil.
Saiba mais sobre curatela: brainly.com.br/tarefa/3431801
#SPJ2