João atirou em Pedro, mas Pedro não morreu, pois o rápido atendimento do SAMU fez com que ele fosse salvo. Nessa hipótese, Pedro responderá por qual crime. A - homicídio B - tentativa de homicídio C - latrocínio D - lesão corpor2al de natureza gravíssima. E - não há crime.
Soluções para a tarefa
Por que não é nenhuma das outras respostas? Não pode ser latrocínio porque não houve roubo na ocorrência, ou lesão corporal de natureza gravíssima porque não há indícios que o tiro resultou para Pedro em incapacidade permanente, enfermidade incurável, perda ou inutilização de membro, sentido ou função ou deformidade permanente. A última opção é evidentemente falsa visto o já exposto.
João responderá por tentativa de homicídio de Pedro. Alternativa B.
Homicídio se trata de um crime contra a vida, sendo acusados de homicídio todos aqueles que tenham realizado alguma ação que resultou na morte de uma pessoa. Este não foi o caso de João, visto que Pedro, por ter sido resgatado rapidamente, não morreu.
Latrocínio é o roubo seguido de morte. De acordo com a questão, João não roubou Pedro, nem o matou, assim, não pode ser acusado de latrocínio.
A lesão corporal de natureza gravíssima se trata de uma lesão causada em alguém que o impeça de trabalhar, resulte em uma doença incurável, perda de membro, aborto ou deformidade permanente. Até então não se sabe se algo deste tipo aconteceu com Pedro, logo, João não pode ser indiciado por isto.
Vale ressaltar que o homicídio pode ser doloso, quando há intenção de matar, ou culposo, quando não existe intenção. Acredita-se que quando uma pessoa atira em outro, há claramente a intenção de matar.
Para mais questões sobre direito penal, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/18082829
https://brainly.com.br/tarefa/18705088