João, 38 anos de idade, foi encaminhado pelo médico do trabalho para realização deaudiometria tonal liminar, com queixas de zumbido bilateral muito intenso. Na anamnese, Joãorelatou que vem trabalhando em uma tecelagem há 17 anos, em diversas posições próximas àsmáquinas, e que, nos últimos 4 anos, encontra-se no posto de supervisor dos operadores dosteares. Informou, ainda, que a empresa implementou um programa de conservação auditiva há2 anos. A partir de então, João passou a utilizar protetor auricular permanentemente durante ohorário de trabalho e a realizar avaliações audiológicas periódicas. João refere não conhecerpessoas próximas na sua família que tenham apresentado problemas auditivos antes dos 50 anosde idade.Nessa situação, se João apresentar perda auditiva induzida por exposição ao ruído ocupacional, é provável que sua audiometria sejasemelhante a
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Alternativa C.
A perda auditiva decorrente da exposição ocupacional (PAIR) se apresenta como uma diminuição gradual relacionada à acuidade auditiva, isto, decorrente da exposição ao longo do tempo à níveis elevados de pressão sonora.
Esta situação provoca lesões nas células ciliadas externas e internas no órgão de Corti, assim ocorre um quadro de perda neurossensorial irreversível, que geralmente possui como característica ser bilateral e simétrica.
Espero ter ajudado, bons estudos.
Perguntas interessantes