Administração, perguntado por stefanebruno3006, 4 meses atrás

Joana é uma simples mulher que sempre morou em uma cidade pequena no interior do Piauí. Quando pequena, Joana não teve a oportunidade de estudar e, em sua mocidade, trabalhou duro na roça para ajudar o marido nas despesas de casa, e mesmo não tendo a oportunidade de estudar Joana sempre ensinou aos seus dois filhos a importância dos estudos. O tempo passou, seus filhos cresceram e se formaram, Joana e seu marido resolveram mudar para São Paulo, com uma situação um pouco melhor, ela resolveu voltar aos seus estudos pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos), mas passou por alguns constrangimentos dentro da sala de aula, pois tinha um sotaque diferente dos outros alunos: eles faziam piadas e imitavam sua forma de falar, pois ela falava palavras diferentes popularmente conhecidas em seu estado, o que a fazia se sentir excluída. Foi a partir dessa situação que ela resolveu conhecer mais sobre as variedades linguísticas de cada região, com muita vontade de se aperfeiçoar, aprendeu sobre a linguagem formal e informal e as formas distintas da expressão linguística, compreendeu que cada pessoa se expressa de uma forma e o importante sempre é ter respeito por cada linguagem

Soluções para a tarefa

Respondido por moraescamilab
0

No caso de Joana, ela não disfrutou de oportunidade de estudar quando era jovem, devido seu pouco estudo sofreu preconceito, por isso ela aprendeu que existem muitas formas diferentes de se expressar oralmente e que em cada região do país as pessoas falam diferente e todas as diferenças linguísticas devem ser valorizadas (alternativa E correta).

Quais são as diferenças linguísticas?

As diferenças linguísticas são algo que ocorrem com a linguagem e precisam ser devidamente entendida de acordo com as variações históricas e regionais do pais, devido à isso, mesmo havendo apenas um idioma oficial, a língua passa por diversas alterações criadas pelos moradores do pais.

As alternativas da questão:

A) A forma que joana fala é considerado uma linguagem estrangeira de outro pais.

B) Em sua mocidade Joana passou o tempo todo estudando para agregar mais conhecimento em sua vida escolar.

C) Os outros alunos gostaram da variação linguística durante o seu convívio com eles na sala da aula.  

D) É inadequado crer que a situação relatada se relacione com o preconceito linguístico, pois está evidente que os alunos receberam a Joana com amor e carinho.

E) Com o fato de ter sofrido preconceito linguístico, Joana aprendeu que existem variedades linguísticas em cada região do país e a forma em que cada pessoa fala deve ser acatada e valorizada.  

Estude mais sobre linguística em: brainly.com.br/tarefa/24750679

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes